Nas Bancas

Decoração: Português atual

No coração da Baixa do Porto e respeitando a traça original, a reabilitação de um apartamento com cores quentes e muito conforto.

CARAS Decoração
7 de outubro de 2015, 18:21

Desde que se iniciaram os trabalhos de recuperação arquitetónica de alguns emblemáticos edifícios da Baixa do Porto, a cidade dinamizou-se e tem ganhado vida nova. Entre os inúmeros prédios que agora estão totalmente restaurados, respeitando a traça original e mantendo muitos materiais tradicionais, fomos encontrar este apartamento que acabou por conquistar o coração de um casal oriundo do Brasil.
Assinado pela arquiteta Rosário Rodrigues, o trabalho de reabilitação deste edifício, com vista privilegiada para a Torre dos Clérigos, preservou valores antigos, por exemplo, ao revestir a fachada com réplicas dos azulejos originais. Já nos interiores foi mantida a mesma linha, como é o caso dos parapeitos das janelas enquadrados a granito.
O desenho do interior foi modernizado à imagem das necessidades atuais. As pequenas divisões desapareceram e deram lugar a áreas mais amplas. A planta compreende agora entrada, uma grande sala comum, com três janelas que dão acesso a uma varanda, lavabo social, cozinha e um quarto com closet e casa de banho privada.
Concretizada a compra, havia que encontrar quem personalizasse o interior. É nesta altura que surge a arquiteta de interiores Cristina Archer. "Não conhecia os clientes, mas a empatia nasceu logo no primeiro encontro, gostaram da maneira como encarei o projeto", começa por dizer a profissional responsável por cada peça que agora ali se encontra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras