Nas Bancas

Decoração: Carácter minimal

Residência projetada pelo arquiteto Michael Patroni, com interiores assinados por Salvatore Fazzari, em Claremont, na cidade de Perth, Austrália.

CARAS Decoração
20 de agosto de 2015, 14:00

O arquiteto Michael Patroni, da Space Agency, encarou o desafio de projetar uma obra minimalista, com formas assimétricas e linhas modernas, numa colaboração criativa com o proprietário. A casa, distribuída em quatro níveis, acompanhando as características do terreno, apresenta 500m² (entre eles, 390m2 de área útil). A entrada fica no piso térreo e as escadas levam às áreas mais íntimas, como o escritório e os quartos (numa cota inferior), e ao espaço social (primeiro andar), com ambientes integrados e grandes janelas de correr que levam ao terraço. Ali, mobiliário de exterior da Vondom, criando zonas de lazer, e um corredor de natação, assim como acesso ao topo do edifício, espaço exterior com vista desafogada e piscina, bem organizado tanto em termos técnicos como práticos, fazen­do as delícias dos seus utilizadores.
A composição dos interiores ficou a cargo de Salvatore Fazzari, que procurou criar uma atmosfera contemporânea, e sem excessos, respeitando as linhas arquitetónicas. "Tive muito cuidado para não interromper os belos e fortes traços de arquitetura que já estavam previstos quando o arquiteto projetou a casa. O proprietário pediu-me para o ajudar com a decoração e tive em conta todos esses fatores", sublinha o designer italiano, continuando: "O espaço exterior foi particularmente importante neste propósito! Queríamos complementar a arquitetura tirando partido e 'jogando' com o branco sobre branco e com os elementos arquitetónicos que transmitem calma e depuração, dadas pela própria estrutura da casa. Daí termos optado por mobiliário de exterior clean, moderno e com espírito mediterrânico". Para finalizar, uma boa dose de verde.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras