Nas Bancas

Decoração: Refúgio ecológico

Em Tróia, a envolvente semisselvagem determinou a construção de uma moradia para férias sustentável que racionaliza energias e recursos naturais. Pelo ateliê RRJ Arquitectos.

CARAS Decoração
15 de julho de 2015, 17:55

É o local de eleição de uma família para usufruir da natureza e de bons momentos de lazer. A moradia de tipologia T4, com uma área bruta de 284m2, é composta por dois volumes diferenciados e separados, tanto pelo volume de entrada como pelo jardim. No interior, estes corpos dividem igualmente diferentes zonas, uma mais privada, de quartos, e outra social, com acesso ao terraço exterior e piscina. Ainda na área social localiza-se um quarto/escritório, a cozinha e a sala que comunica com um pátio coberto e um espaço exterior de apoio à piscina. A cozinha pode ser parcialmente aberta para a sala de refeições e tem acesso a uma zona de tratamento de roupa e arrumação. No corpo privado estão quatro quartos, todos eles com WC privado e roupeiros. A suíte principal regista um pequeno duche exterior com jardim privativo.
A moradia localiza-se no Eco-Resort Tróia, do Grupo Pestana, tendo respeitado regras rígidas a nível de premissas para uma habitação sustentável. Minimizar impactos, utilizar materiais com reduzida pegada ecológica, racionalizar energias e recursos naturais foram alguns princípios-chave da intervenção. Preservar e valorizar os espaços naturais acabou por integrar a habitação na paisagem de sobreiros e pinheiros.
O projeto ficou a cargo dos arquitetos Rui Pinto Gonçalves e Susana Baeta, da RRJ Arquitectos, com a decoração de interiores de Madalena Roquette.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras