Nas Bancas

Decoração: Paraíso ao sul

Esta casa de férias, no Algarve, privilegia o conforto e os momentos ao ar livre.

CARAS Decoração
8 de julho de 2015, 14:00

Na Quinta do Lago, Algarve, uma moradia, segunda habitação de uma família residente em Cascais, está dividida por três pisos, com uma área de 370m2 distribuídos por nove divisões. "Ao nível do piso térreo encontramos uma zona social composta por sala de estar, sala de refeições e uma generosa cozinha com bancada central, espaços interligados de forma muito franca através de largos vãos", descreve Sofia Andrez, do ateliê Sofia Andrez Interiors, responsável pela decoração. "A zona mais íntima é constituída por dois quartos, zonas de vestir e respetivas casas de banho. No primeiro andar, mais dois quartos, também com instalações sanitárias próprias, tendo ainda a suíte principal um quarto adicional que pode funcionar como área de vestir ou pequeno espa­ço de lazer. Na cave, uma sala de TV/cinema e garagem, assim como uma casa de banho de apoio", continua.
No que respeita às linhas arquitetónicas, o projeto é da autoria do gabinete da arquiteta Guida Viegas. "Estamos na presença de um típico exemplar de arquitetura tradicionalista, clássica e austera na sua volumetria e métrica dos espaços recorrendo sistematicamente à simetria dos vãos de fachada. Os telhados de quatro águas, revestidos a telha de canudo regional, os beirados e cornijas tradicionais, as pedras de cantaria enriquecidas com acabamento bu­jardado e as chaminés algarvias são apenas alguns dos aspetos arquitetónicos e construtivos a salientar nesta obra", repara Sofia Andrez, cuja intervenção nos interiores teve como objetivo "vestir de conforto o espaço com vista à sua utilização como segunda residência", diz.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras