Nas Bancas

Decoração: Conforto sofisticado

No Porto, uma moradia que integra ambientes, interior e exterior, de forma prática e elegante.

CARAS Decoração
1 de julho de 2015, 18:27

De construção recente e arquitetura contemporânea, esta moradia, localizada na cidade do Porto, apresenta uma área útil de 900m2, distribuídos por quatro pisos, com salas de lazer e cinema, salão principal com zona de estar e área de refeições, cozinha, biblioteca, escritório e sala temática dedicada aos Estados Unidos, cinco suítes, quarto de vestir, ginásio e SPA. Na zona exterior, jardim com piscina privativa.
"Tratava-se de duas moradias que a pedido dos proprietários foram alteradas na sua arquitetura de interior, transformando o espaço numa só habitação e passando a ser uma estrutura de quatro frentes para abrigar um projeto de vida muito próprio", revela o arquiteto Mário Azevedo, da empresa In a In, responsável pelo esquema dos interiores e pela adaptação de toda a zona envolvente, jardins em patamares, piscina e acessos.
A decoração e arquitetura paisagista foram desenvolvidas por Paula Ferreira Alves, da equipa In a In. "Todo o processo obedeceu à arquitetura de interiores projetada, sendo o exemplo de um verdadeiro trabalho de equipa", sublinha a profissional. "O exterior da casa apresenta uma volumetria apreciável. Assim, optou-se por pintar as paredes e o pavimento num tom antracite de forma a minimizar o impacto do edifício no ambiente", prossegue.
Lá fora, na área de lazer, há um diálogo entre as formas modernistas da arquitetura, o mobiliário da Tribu, a folhagem verde que anima o jardim e os materiais eleitos, alguns presentes no interior da casa. "A madeira em deck foi aplicada em toda a zona de acesso. Foi construída uma parede, em U, revestida a xisto usado no SPA e o interior da piscina apresenta o revestimento cerâmico aplicado na casa de banho da suíte principal", diz Mário Azevedo.

 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras