Nas Bancas

Decoração: Casa e jardim

Em clima de grande conforto, uma casa onde se vive da mesma forma dentro ou fora de portas. 

CARAS Decoração
28 de junho de 2015, 17:00

Inserida num conjunto residencial de veraneio ao estilo 'pé na areia', dada a proximidade ao litoral brasileiro, esta habitação foi projetada no sentido de privilegiar os espaços abertos, a comunhão com a envolvente e uma dose q.b. de necessário conforto, o esperado numa casa de lazer. Por isso se justificam as grandes extensões de vidro, as linhas direitas, amplas áreas exteriores, onde convidados e família possam conviver sem comprometer, dentro ou fora do edifício, a mobilidade do espaço.  
O projeto de interiores, a cargo do Atelier Maria Bezerra Arquitetos, foi pensado de forma a facilitar o quotidiano através de ambientes descontraídos, com mobiliário despojado e de fácil manutenção. As áreas sociais interiores dispostas em regime de open space fundem-se com o exterior, uma característica acentuada através da seleção de algumas peças, por exemplo, cadeirões em bambu, um material natural que frequentemente é aplicado nas zonas de lazer exteriores e aqui aparece dentro de portas na sala de estar.  
Receber família e amigos em clima de grande descontração é o objetivo, por isso, há que pro­porcionar vários espaços sociais bem organizados com mobiliário essencial, simples, de linhas direitas e em materiais naturais como a madeira e as fibras naturais. Destaque para a ampla utilização da madeira por toda a casa, tanto em móveis como noutras estruturas, um material que proporciona sempre grande conforto visual. Sublinha-se a sua aplicação em escadas, vigas e painéis. Por exemplo, na zona da sala de estar, uma falsa parede de ripas em madeira esconde de forma engenhosa as áreas de higiene desta parte da residência. Quando fechado, o ripado revela-se importante elemento estético a completar a decoração da sala de estar.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras