Nas Bancas

Decoração: Fusão de estilos

Apartamento, totalmente recuperado, na Baixa de Lisboa, com decoração, entre o clássico e o contemporâneo, da autoria de Benedita Seara.

CARAS Decoração
18 de maio de 2015, 16:40

No bairro de S. Paulo, em pleno coração da Baixa lisboeta, um primeiro andar com uma área de 140m2, composto por duas suítes, sala e cozinha. "A casa é do séc. XVIII, anterior ao terramoto, pois, durante as obras de recuperação, foram descobertas alterações na arquitetura de interiores feitas após 1755", revela Isabel Soares. "Foi uma descoberta diária de situações a resolver devido ao estado degradado em que se encontrava o espaço", prossegue a proprietária, que convidou a decoradora Benedita Seara a intervir e a assinar o projeto de decoração.
Entre as premissas do projeto, destaque para a criação de um espaço confortável que albergasse algumas (embora poucas) peças de valor sentimental, sem prescindir do bom gosto e das comodidades da vida moderna. "Tenho que dar os parabéns à Benedita pela sua sensibilidade em ter preservado o mais possível as características arquitetónicas da época e por ter introduzido o conforto e a alta tecnologia do séc. XXI", observa. "Apesar do caos, quando vi a casa pela primeira vez, fiquei logo apaixonada. Tive a certeza de que o espaço iria transfor­mar-se naquilo que é hoje em dia".
O apartamento foi remodelado para atender às necessidades da proprietária. Logo, toda a parte interior foi organizada e reinterpretada, privilegiando uma planta simples e a transição natural entre os ambientes.
A composição vale-se de um contraste e encontro de estilos, entre clássico e contemporâneo (nos acabamentos, peças de mobiliário e elementos modernos aplicados à cozinha e às casas de banho que nada têm a ver com a época do edifício). A utilização de papel de parede, por exemplo, reforça a atmosfera atual e acolhedora do projeto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras