Nas Bancas

Decoração: Paraíso em Paris

A morada da estilista Vanessa Bruno em Paris é um espelho fiel do seu estilo e da tradição multicultural em que cresceu.

CARAS Decoração
29 de abril de 2015, 14:00

A designer de moda francesa Vanessa Bruno vive com a filha Lune na zona histórica de Marais, em Paris. O edifício de 1650 servia originalmente como casa de repouso do rei Louis XIV e morada de grupos de caça. Hoje, o apartamento tem um charme boémio, de inspiração vintage, artistica­mente misturado com apontamentos contemporâneos. Aqui, como nas linhas de roupa de Vanessa Bruno, os tons pastel desempenham um papel importante. A estilista nasceu e foi criada em Paris pela mãe dinamarquesa e pai italiano. Nos anos 60, a mãe trabalhou como modelo em Paris, o pai participou na criação das casas Emmanuelle-Khanh e Cacharel. Apesar de a moda ter estado sempre presente na vida de Vanessa foi uma visita ao Canadá que a inspirou a tornar-se estilista.
Pesou na compra deste apartamento a luz extraordinária e a vista impressionante sobre os telhados de Paris. Pouco depois, o vizinho do lado sugeriu-lhe a venda do seu apartamento. Vanessa é agora a proprietária de todo o piso, uma raridade atualmente em Paris. A fim de criar espaços amplos e arejados, a estilista necessitou de deitar abaixo muitas paredes. A área social foi pensada em open space e, apesar dos tectos altos, foi decorada com móveis baixos, para facilitar a circulação no espaço. Detalhes de charme, como composições de quadros e castiçais, são alguns pormenores presentes por todo o apartamento, as velas também, "uma tradição na Dinamarca, por ser um país onde o inverno é muito escuro e longo", diz Vanessa. A luz é muito importante para a designer, daí a variedade de candeeiros de pé, de mesa, apliques ou suspensos, todos utilizados com o objetivo de criar diferentes atmosferas. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras