Nas Bancas

Decoração: Ganhar espaço

Um apartamento de reduzidas dimensões é sempre um desafio para qualquer decorador. Neste, Marília Samina aplicou algumas fórmulas que fizeram a diferença.   

CARAS Decoração
22 de abril de 2015, 13:38

Em pequenos apartamentos, como é o caso deste onde mora uma família com vários filhos, além do conforto, elemento indispensável em qualquer casa, há outros fatores que devem ser levados em conta, de forma a tornar os diferentes espaços acolhedores, mas também funcionais e esteticamente apelativos. Neste proje­to, Marília Samina acabou por adaptar cada zona a um ambiente próprio e tirou partido da função dessa mesma área, personalizando-a e tornando-a o mais confortável possível como atestam os desenhos que aqui podem ser observados. Por exemplo, logo no hall de entrada, também de reduzida dimensão, a decoradora concebeu-o como parte integrante da sala. Para isso, contribuíram as superfícies espelhadas do mobiliário e o papel de parede da Sahco Hesslein. Na sala, onde foi imperativo criar duas zonas distintas, de estar e para refeições, os espelhos foram utilizados para dar uma sensação de amplitude de espaço, onde se reflete o candeeiro da Mood. Na área de lazer foi desenhado à medida um móvel multifuncional, com TV, arrumos e prateleiras iluminadas a LED, para livros e peças decorativas. O conforto é acentuado pelo sofá e pelos cadeirões da Larforma. As dependências íntimas obedeceram igualmente a fatores de conforto, mas também de funcionalidade. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras