Nas Bancas

Decoração: Pequeno luxo

Um pequeno duplex lisboeta encheu-se de charme e funcionalidade apesar dos poucos metros quadrados disponíveis. Um projeto a cargo de Maria Barros.

CARAS Decoração
13 de abril de 2015, 13:40

“Requinte e conforto não se medem em metros quadrados", foi com esta convicção que Maria Barros, designer res­ponsável por este projeto, partiu para a decoração deste duplex lisboeta, pequeno mas cheio de potencialidades.
A área social da casa desenvolve-se no primeiro piso, um verdadeiro desafio para Maria Barros, já que acabou por ter disponíveis limitados 20m2 para instalar zona de refeições (mesa para 6 a 8 pessoas e sideboard) e de estar (com área de televisão), com o acréscimo de este espaço ser ocupado por três portas (porta de entrada, porta para lavabo e ainda uma outra para a cozinha), além de três janelas e escadas de acesso ao piso superior em águas furtadas, onde fica o escritório/quarto de visitas e suíte com mezanino.
O desafio era grande, mas o resultado acabou por agradar plenamente ao casal proprietário, que pretendia um espaço sóbrio e intemporal. "Um projeto um pouco atípico para mim, já que a paleta de cores é muito reduzida estando praticamente limitada a diferentes tons de cinzento", refere Maria, que tanto preza aplicar cor nos seus projetos. Certo é que o casal não sabia muito bem por onde começar e ainda mais surpreendido ficou quando a designer o desafiou a instalar numa área esconsa e difícil a suíte com mezanino, local onde cabia na perfeição uma cama, "acabaram por ficar encantados com a ideia de terem um quarto com duas áreas distintas e uma zona de dormir tão acolhedora", reconhece Maria. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras