Nas Bancas

Decoração: Mistura à vista

Apartamento lisboeta, na Lapa, promove o encontro de escolhas modernas e clássicos do design.

CARAS Decoração
10 de abril de 2015, 14:00

Adquirido há cerca de quatro anos, este apartamento, tipologia T3, com 180m2, na Lapa, em Lisboa, é uma das várias habitações de um casal de Coimbra. "Situado num privilegiado condomínio fechado, que possui um jardim com árvores centenárias e uma maravilhosa vista sobre o Tejo e Santa Catarina, esta casa tem como objetivo ser um refúgio e espaço para receber amigos quando os proprietários estão na capital", avança Paulo Cássio, autor da decoração.
Segundo o profissional, o projeto procurou criar uma atmosfera contemporânea, luminosa e intemporal que albergasse uma 'coleção' de peças de design sem, no entanto, ser minimalista. "Pretendia-se que a casa fosse um prolongamento das outras habitações do casal, também com a minha assinatura", diz. "Mantendo a estrutura-base, o espaço foi só decorado e adaptado às exigências dos clientes. Optámos por manter intactas as paredes brancas e revestir apenas o hall, a papel de seda numa cor pinhão escuro, para o tornar mais 'dramático' e teatral. O papel estende-se à zona de refeições, estabelecendo a ligação entre os diferentes ambientes".
O que mais chama a atenção nesta composição é a variedade de peças e a união de clássicos do design rigorosamente selecionados. "A ideia foi criar um espaço que deixasse que cada elemento vivesse por si próprio e contasse a sua história, quase um 'palco' para expor peças de eleição, de várias épocas, em que a coerência das mesmas entre si fosse unicamente a paixão dos proprietários e a minha por elas", afirma o designer e responsável pelo showroom Cassioruadofaialporto. "Recorremos a peças nórdicas dos anos 60, de design dos anos 50 e 70, de origem francesa, italiana e americana, e a muitas desenhadas por mim especificamente para o projeto. Passam por aqui nomes como Eero Saarinen, Harry Bertoia, Pierre Paulin, Warren Platner, Poul Henningsen, Gae Aulenti, Richard Sapper, Verner Panton", nota.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras