Nas Bancas

Decoração: Filosofia urbana

Moradia, numa zona nobre da cidade Invicta, privilegia o conforto sofisticado e tira partido da ligação ao exterior.

CARAS
12 de outubro de 2014, 17:00

Inserida num condomínio, numa das zonas mais nobres da cidade, a Avenida da Boavista, a escassos metros do Parque da Cidade do Porto, da Foz e do mar, esta moradia unifamiliar conta com 550m2 de área coberta (distribuídos por três pisos e por quatro quartos – um deles em suíte, sala de cinema, espaço multimédia, escritório, salão lúdico infantil e jardim de inverno). Lá fora, uma zona exterior com mais de 280m2 e uma piscina de 30m2. "A casa foi adquirida recentemente pelos proprietários, um jovem casal, por ser ampla, numa zona calma e verde, com acessos extraordinários", revela Jorge Cássio Dantas, da Casa Comigo, responsável pelo projeto de decoração dos interiores.
Os arquitetos Paulo e Paula Calapez, do gabinete Castro Calapez, assinam a arquitetura do condomínio, "baseado na envolvência do Parque da Cidade, onde os moradores, além do acesso direto ao parque, desfrutam do sossego, dos lagos, das trilhas e da natureza".
A exclusividade saiu reforçada na hora de escolher os acabamentos interiores (madeiras, mármores, cores), totalmente personalizáveis. "Antes de ser habitada, a casa foi analisada em conjunto com os proprietários e sofreu algumas alterações para melhor se adequar aos gostos dos seus utilizadores. Alterámos alguns materiais de origem, ao nível das casas de banho e da cozinha, por forma a valorizar os espaços", revela Jorge Cássio Dantas. "A grande empatia entre a equipa da Casa Comigo e os clientes foi fundamental na elaboração do projeto, uma vez que a casa é para ser habitada e vivida pelos moradores. Tínhamos o objetivo de deixar o espaço personalizado, num estilo simples e sem muita pretensão", nota.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras