Nas Bancas

Decoração: Referência familiar

A decoração desta moradia, no Estoril, ficou a cargo das arquitetas de interiores Maria Ana Franco e Teresa Matos Correia, da Fusion.

CARAS Decoração
26 de agosto de 2014, 14:00

Situada no Estoril, esta moradia, projeto de arquitetura do arquitecto Humberto Conde, apresenta uma área de 240m2, distribuídos por sete divisões. "Ela fotógrafa e ele escritor, com dois filhos, escolheram a casa pela sua localização e adquiriram-na em 2013. Após alguns anos a viver fora e de regresso a Portugal, o casal procurava, acima de tudo, tranquilidade e acessibilidade. Cosmopolita e completamente virado para as artes, queria estar perto de tudo, mas sem perder a privacidade", revela a dupla Maria Ana Franco e Teresa Matos Correia, da Fusion, que assina a decoração.
As profissionais fizeram algumas alterações aos acabamentos já existentes e intervieram nos espaços projetados originalmente. "Antes de iniciarmos o projeto de decoração, alterámos os acabamentos da cozinha e das casas de banho, bem como a iluminação e os tectos e alguns apontamentos na arquitetura de interiores da sala, por forma a delimitar as áreas e a torná-las mais funcionais e acolhedoras", contam, prosseguindo: "No caso da sala foi rebaixado o tecto junto à janela da zona de estar, por forma a colocar a iluminação e também conseguir fazer um 'rasgo' para colocar as cortinas. Em volta da lareira foi desenhado um móvel encastrado com prateleiras para aí desenvolver o ambiente da zona social. A cozinha (totalmente modernizada) foi aumentada, criando um recanto de leitura onde colocámos uma estante que permite a entrada de luz e visibilidade para a entrada mas que, ainda assim, confere alguma privacidade à sala". O resultado está à vista e o objetivo foi atingido: rentabilizar a área. "Num mesmo espaço foi possível criar quatro recantos: social, leitura, trabalho e refeições, mantendo a zona de circulação da sala".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras