Nas Bancas

Decoração: Pé na areia

Comunhão plena com a natureza numa casa para ser vivida de inverno e de verão.

CARAS Decoração
19 de agosto de 2014, 14:00

Não há melhor lugar no mundo para a família de Caroline e Manie Maritz carregar baterias do que nesta casa à beira-mar, paragem inóspita, mas de intensa beleza natural. Em tempos, compraram um lote de terreno em Sunset Beach, Britannia Bay, em plena costa sul-africana, região que dista apenas hora e meia de carro da Cidade do Cabo. Aqui, construíram o seu refúgio de fim de semana e férias, uma habitação com seis quartos, cinco casas de banho e uma extensa área social aberta à envolvente para uma perfeita partilha com a natureza.
Inspirados nas habitações de férias australianas que promovem a comunhão com o meio natural, o casal contratou para o efeito o arquiteto sul-africano Luke Scott para idealizar uma construção ecológica e de fácil manutenção em que sol, areia e água se integrassem plenamente no projeto. Condição primordial da obra foi, segundo o casal, construir um lar relaxante e familiar: "Para nós, não foi apenas uma questão de design, era importante não confrontar os elementos naturais que nos rodeiam. É um lugar lindo, mas completamente estéril e, por vezes, as condições podem ser muito duras, por isso, optámos por uma casa que vive em torno de um pátio central, assim temos proteção contra ventos fortes ou sol escaldante!", refere o casal.
Durante a semana, Caroline e Manie trabalham na agitada Cidade do Cabo, por isso, à sexta-feira, anseiam por um fim de semana relaxante. É dia de todos rumarem incondicionalmente para a casa de praia: Suede, a filha de 11 anos, Roxie, com apenas seis meses, e os cães Bella, Boris e Diesel. A família pretende usufruir em pleno do seu pequeno paraíso, lazer e bem-estar são duas palavras de ordem aqui e são para ser levadas a sério.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras