Nas Bancas

Decoração: De cariz intemporal

Na Lapa, Lisboa, um apartamento de traça pombalina recebe decoração atual, num projeto assinado pela equipa da Fusion.

CARAS Decoração
17 de julho de 2014, 13:45

A relação já vem de longa data, "é a quarta casa que decoramos ao proprietário!", reconhecem divertidas Maria Ana Franco e Teresa Matos Correia, a dupla responsável pela Fusion, que acaba de assinar mais este projeto, desta feita, um apartamento num recém-recuperado edifício de traça pombalina situado na zona da Lapa, em Lisboa.
A empatia entre o ateliê e o cliente veio facilitar toda a tarefa, já que permitiu à equipa da Fusion enquadrar sem mais demoras as suas opções decorativas com o gosto já sobejamente conhecido do proprietário, "com o decorrer dos anos, foi-se estabelecendo uma relação de amizade, quando aqui chegámos já existia grande confiança no nosso trabalho, o apartamento acabou por ser entregue sem pedidos nem exigên­cias, fizemos compras específicas para a casa e restaurámos algumas peças que o proprietário gostava de preservar", sublinham.
A ideia era pensar uma casa masculina, mas longe do estigma da monocromia ou da exa­gerada sobriedade. Um espaço preparado também para receber com regularidade as duas jovens filhas do empresário, homem viajado com uma atividade profissional intensa que o obriga a estar amiúde fora de casa. Prática, funcional, mas ao mesmo tempo descontraída e acolhedora, eis as linhas de força que nortearam a Fusion para este projeto.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras