Nas Bancas

Decoração: Contrastes perfeitos

Criar um projeto de interiores, feminino e cosmopolita, para um apartamento já com identidade própria, foi o desafio de Cristina Jorge de Carvalho.

CARAS Decoração
28 de junho de 2014, 20:00

A localização no centro de Lisboa é apenas uma das mais-valias deste apartamento com 125m que, a par de outros edifícios situados na capital, foi reabilitado recentemente. O convívio com a modernida­de da zona, onde operam as melhores lojas e marcas mundiais, não lhe retirou a beleza de outrora. Entre quatro paredes, a tradição subsiste através de elementos distintos, como as linhas das janelas, o uso da madeira ou a gaiola pombalina. Cristina Jorge de Carvalho, chamada a intervir no design de interiores do imóvel, teve carta branca para desenvolver o projeto, por ser a segunda vez que trabalhava com este cliente. Como coordenadas principais, teve apenas a indicação de "criar uma casa confortável, despojada e feminina", algo aparentemente simples se não houvesse um desafio maior. Qual? Criar um conceito "para um espaço já com uma identidade própria ao nível da arquitetura de interiores. Ainda assim, soube de imediato que queria algo cosmopolita e confortável. A partir daí, as ideias surgiram rapidamente", explica a profissional.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras