Nas Bancas

Decoração: Projetado à medida

Junto a Cascais, uma moradia dos anos 70, com 400m2, foi adaptada, pelas profissionais da Engy Lifestyle, ao estilo de vida atual de um casal jovem.

CARAS Decoração
21 de maio de 2014, 16:44

Partimos de Lisboa em direção à marginal, tendo como destino Cascais. E foi nessa vila, em tempos local de veraneio da elite portuguesa, que Rita Copetto e Patrícia Navarro abriram as portas desta moradia unifamiliar, construída nos anos 70, cuja remodelação esteve a cargo da Engy Lifestyle. Inicialmente, os proprietários desejavam, apenas, uma intervenção ao nível de arquitetura, mas depressa adjudicaram um projeto "chave na mão". Para receber os novos habitantes, as profissionais tiveram de proceder a uma recuperação total e ter um único objetivo, "adaptar o imóvel às necessidades dos dias de hoje, quer ao nível da distribuição espacial como dos acabamentos", começa por contar Rita Copetto.
As diretrizes apontavam para o mesmo caminho: dar privilégio à qualidade. Seguindo essa linha, "selecionámos materiais nobres para os aca­bamentos, como o soalho maciço em madeira de sucupira e a pedra natural. Nas áreas sociais, optou-se por introduzir o rodapé em aço inoxidável, atribuindo ao espaço um toque de modernidade", explica a empresária.
A casa, com 400m de área bruta, divide-se por três pisos, onde reinam tons como o branco, o castanho e o cinza que servem de base aos acabamentos. Esta escolha é justificada pelo facto de as cores neutras tornarem os espaços isentos e darem carta-branca à decoração.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras