Nas Bancas

Decoração: Lugar ao convívio

Em Natal, no Brasil, um apartamento de frente para o mar, com interiores assinados pela arquiteta Marília Bezerra. Ambientes integrados completam o projeto.

CARAS Decoração
30 de abril de 2014, 15:00

Na Praia do Cotovelo, em Natal, Brasil, um apartamento, construído pela empresa Cyrela Brazil Realty, apresenta uma área de 156m, distribuídos por sala de estar e jantar, varanda, cozinha, adega, zona de serviço e três suítes. "É uma morada para curtir o verão em família, com ambientes espaçosos para receber os amigos, ideais para momentos de lazer e descanso", revela Marília Bezerra, do ateliê Marília Bezerra Arquitetos Associados, que assina a decoração. "O local onde está inserida a construção é lindo, com muitos coqueiros e de frente para o mar".
Nas zonas sociais, o projeto privilegiou os espaços amplos e integrados, contribuindo para a sensação de amplitude. Nas áreas íntimas, o destaque vai para o aproveitamento de espaço e para as soluções de arrumação nos quartos juvenis, pensados (e sempre preparados) para acolher mais um convidado.
A distância da praia é tão curta que este apartamento, utilizado como residência permanente e aproveitado pela família durante todo o ano, poderia ser considerado uma casa de veraneio. Motivo pelo qual o exterior ajudou a determinar a escolha de peças e cores. "O resultado é um ambiente despojado, estilo refúgio de praia, que traz os tons de azul e verde do mar para o interior. Usámos cores claras e suaves, mobiliário de linhas retas e materiais naturais, como a madeira, o linho e as fibras naturais, deixando o espaço leve e intemporal", nota Marília Bezerra. "Uma decoração como esta resiste ao tempo. Tem cores, elementos e texturas bem articuladas entre si".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras