Nas Bancas

Decoração: Reflexos da mente

No coração de Paris, um apartamento eclético concilia antiguidades com obras de arte contemporâneas, de uma forma original.

CARAS Decoração
18 de abril de 2014, 17:00

Sacha Walckhoff, diretor criativo da Maison Christian Lacroix, partilhou o seu refúgio com a Caras Decoração. A sua mente artística está espelhada no apartamento onde reside, situado nas imediações da Opéra Garnier, em Paris, no último andar de um edifício construído no início do século XIX. "É muito luminoso e sossegado, o que não é fácil de encontrar em Paris", conta o criativo francês.
O imóvel tem cerca de 115m distribuídos por três divisões, às quais acresce a cozinha e uma casa de banho. Um dos compartimentos é utilizado como escritório, mas serve de quarto de hóspedes, ou até mesmo de sala de jantar, quando as ocasiões assim o exigem. A viver nesta habitação há mais de 20 anos, o de­signer já perdeu a conta às vezes que alterou a decoração, pois, como assume, não gosta "de coisas permanentes".
Neste exemplo perfeito do estilo "mix and match", podemos dizer que o mundo de Sacha Walckhoff é um verdadeiro gabinete de curiosidades. "Esta decoração nunca estará completamente acabada. Adoro pensar que há sempre algo para acrescentar ou para retirar e, analisando bem, não tenho em mente algum plano estratégico a seguir..." salienta o diretor criativo que, recentemente, trocou o seu sofá por um modelo que a Maison Christian Lacroix criou em colaboração com Rodrigo Almeida (revestido a veludo Riviera e desenhado para a Designers Guild). "Para o hall de entrada, comprei também uma secretária assinada por Valentin Loellmann, na qual coloquei uma peça pintada à mão, que faz parte do meu novo projeto pessoal, os 'Minotaures'. Trata-se de uma série de jarras trabalhadas em parceria com a galeria parisiense Gosserez e a portuguesa Vista Alegre", revela.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras