Nas Bancas

Decoração: Dividir para reinar

Em Barcelona, num local privilegiado junto ao mar, o ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos assina um projeto prático e jovial.

CARAS Decoração
18 de março de 2014, 15:00

Este apartamento é a prova de que o pequeno pode tornar-se algo grandioso, mesmo que despojado de muitas pretensões. É claro que a sua localização, na fervorosa cidade de Barcelona, com vista privilegiada para a costa mediterrânea, ajuda à criação de um cenário descontraído. Mas não é tudo. Aliás, revelou-se muito pouco para um casal com um filho que, ao adquirir o imóvel para escapadelas em família, teve de modernizar a estrutura, alterando a área útil da habitação e renovando o pavimento e as instalações sanitárias. Numa solução de compromisso entre a potencialidade do espaço e a sensatez decorativa, o ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos foi chamado a intervir. "Esta casa era pequena e, na opinião dos nossos clientes, sem alma e personalidade. De início, houve um entendimento entre ambas as partes no que dita às linhas gerais a seguir: algo prático, confortável e jovial", explicam as autoras do projeto, Carmo Aranha e Rosário Tello, que depressa chegaram ao conceito de urban beach, sendo que todas as peças foram adquiridas e desenhadas pelo ateliê, especificamente, para este apartamento.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras