Nas Bancas

Decoração: Essência feliz

A este projeto, do Atelier Lígia Casanova, não faltou simplicidade e muito conforto.

CARAS Decoração
16 de março de 2014, 18:00

Na Rua do Prior, em Lisboa, um apartamento modelo de 195m, com sala de estar, quatro suítes e cozinha, decorado pelo Atelier Lígia Casanova. "A intenção era fazer um projeto minimalista e por isso optou-se pelo branco nos têxteis, tapetes claros que dessem a sensação de amplitude e móveis em madeiras claras conjugados com lacados e mobiliário em ferro lacado. Optámos ainda por peças com um ar craft (artesanal), como os bancos, almofadas e manta em burel, troncos de árvore pintados a fazer de mesas de apoio, peças decorativas em cerâmicas diferentes, candeeiro de tecto, em feltro, como uma forma de pudim, e pintura, muita pintura na parede, 90 por cento de pintores portugueses, caso de Fátima Mendonça, Cristina Lamas e Urbano que expõem na Galeria 111", nota Lígia Casanova. "O nosso mote é make room for happiness e esse é o nosso objetivo em todos os projetos. Aqui, respira-se tranquilidade, serenidade. Tem um ar de casa feliz".
Entre os materiais utilizados, destaque para o linho (sofás, camas, voile), feltro (caixas de arrumação, candeeiro de tecto), lã (tapetes, bancos), metal (elementos de apoio) e madeira (natural, pintada, lacada). Sóbrias e neutras, as cores eleitas ("com pequenos apontamentos de azul celadon na sala de jantar, azul índigo no quarto de casal e amarelo no quarto de criança") foram grandes aliadas da decoração, harmonizando elementos e contribuindo para ambientes acolhedores e intemporais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras