Nas Bancas

Decoração: Identidade urbana

O branco e os apontamentos de cor reforçam a luminosidade desta morada de família, no centro de Lisboa.

CARAS Decoração
4 de março de 2014, 17:00

Apartamento no centro de Lisboa, com cerca de 150m distribuídos por salão, (espaço de Art Pole Dance, sala de estar, jantar, cinema e leitura), escritório, dois quartos e cozinha. "É a casa de uma família que adquiriu um novo lar e desejava uma nova vida. Uma família que tem em comum, e partilha, o gosto pela arte, cinema, dança e natureza", conta Francisco Plácido, que assina o projeto de decoração dos interiores.
O trabalho de Francisco Plácido teve em conta a arquitetura já existente, de "linhas acentuadas, marcantes, que criam espaços amplos e outros mais contidos, com percursos vários, que fazem cada espaço surgir como uma nova descoberta. É quase labiríntico", observa o profissional, arquiteto de formação. "Intuitivamente surgiu-me a resposta em garantir neste projeto uma lingua­gem simples para que toda a história deste lugar se tornasse mais una e onde enfatizasse a potencialidade da luz e dos espaços de forma muito natural", sublinha.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras