Nas Bancas

Decoração: Reflexo de requinte

Em Cascais, um apartamento de 200m2, assinado pela dupla da In Light. Destacam-se os materiais nobres e a envolvente de água a perder de vista.

CARAS Decoração
4 de fevereiro de 2014, 12:15

Na linha de Cascais, verdadeiramente de frente para o mar, encontramos um dos últimos trabalhos assinados pelas mentoras da In Light, Filipa de Castela Serrano e Paula Freitas. O proprietário conheceu as profissionais através de uma amiga comum e decidiu entregar-lhes os 200mpara que fossem adaptados à sua requintada forma de estar. Entre os desejos havia um que se destacava dos demais, a necessidade de que o mar se mantivesse o grande protagonista da habitação.
"Por razões profissionais, o proprietário passa muito tempo em hotéis, em todo o mundo, e gosta bastante dessa sensação. Pediu-nos, então, para criar uma atmosfera atual inspirada nesses espaços. O resultado passou pela fusão de um conceito de hotel com um ambiente mais caseiro, retirando o lado impessoal", contam as profissionais.
A par dessas diretrizes, a escolha deveria recair sobre a seleção de mobiliário e peças sóbrias, elegantes, ao mesmo tempo, com carácter. Havia preferência por materiais nobres, mas discretos. "Esse foi o nosso compromisso, qualidade naquilo que era introduzido no projeto, como é disso exemplo o chão em nogueira, os móveis em pau-santo ou os mármores. No fundo, o cliente queria um ambiente contemporâneo, mas com um toque muito pessoal, que acima de tudo fosse revelador da sua personalidade discreta e exigente", acrescenta a dupla da In Light.
E porque um dos lemas destas profissionais é apostar no nacional, a obra avançou nesse sentido, ou seja, parte dos acabamentos, caso de pavimentos e louças, são de origem portuguesa, as exceções são tecidos e candeeiros. "Na primeira proposta apresentada dominava o mobiliário de designers portugueses, como a Boca do Lobo, mas não era isso que o cliente queria. Idealizava um ambiente personalizado, nessa altura apresentámos as peças por nós desenhadas e o projeto ficou adjudicado".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras