Nas Bancas

Decoração: Viver à beira-mar

Na linha de Cascais, mistura de estilos num apartamento de 250m2 virado ao mar.

CARAS Decoração
12 de janeiro de 2014, 16:00

Na linha de Cascais, um apartamento, com 250m, foi projetado em função de uma vista privilegiada de frente para o mar. Aqui, as divisões principais, sala comum, cozinha e os quatro quartos têm como pano de fundo o céu e o mar. Este maravilhoso presente natural não chega às áreas menos nobres da habitação, são elas, hall e as quatro casas de banho, sendo que uma foi transformada em lavabo social. A estas características estruturais do apartamento, junta-se um outro elemento que ajuda a enriquecer a casa, a existência de uma ampla varanda com uma generosa zona de estar.
Muito tempo depois de aqui estarem instalados, os proprietários, um casal jovem com três filhos, contactaram o decorador Norberto Silva para repensar os interiores em situações pontuais. O ano passado, depois de o profissional lhes ter concretizado o projeto de decoração de uma casa no Algarve, os proprietários pediram a Norberto que fizesse uma nova decoração neste apartamento. "Pediram um estilo muito limpo, em tons claros, com mistura de peças naturais – detalhes que os proprietários gostam. Móveis de linhas direitas era um outro requisito, o qual foi concretizado por nós – coordenei com a equipa da Cool Design e desenhámos algumas peças, o móvel de televisão e a mesa de refeições, por exemplo. Já outras peças mais específicas foram compradas em feiras internacionais, como a Maison & Objet. Uma particularidade interessante, o casal acompanhou-me nas feiras com o objetivo concreto de encontrar esses detalhes que faltavam", conta Norberto Silva.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras