Nas Bancas

Decoração: Retrato masculino

Cores sóbrias e mobiliário de linhas retas. Acima de tudo, um projeto prático e funcional. Foram estas as exigências de um homem muito "low profile".

CARAS Decoração
23 de dezembro de 2013, 15:00

Este apartamento situa-se no coração de Lisboa, num edifício cujo projeto de reabilitação esteve a cargo dos arquitetos Frederico Valsassina e Manuel Aires Mateus. A base avizinhava-se excelente e um bom ponto de partida para quem se responsabiliza por dar vida ao interior, com 150m. "O desafio foi quase a ausência do próprio desafio", começa por dizer Cristina Santos e Silva. "Quando se entra na casa, o filme corre-nos num segundo. O guião é tão forte que não precisa de mais nada", acrescenta, referindo-se à intervenção dos colegas. Depois de ter luz verde do proprietário, a arquiteta avançou sem medos sabendo, de antemão, que teria de potenciar o pé-direito, a luz natural e, claro, seguir as premissas de um homem sol­teiro, muito low profile. "Queria uma casa despojada, prática e, acima de tudo, funcional. Como é uma pessoa que devora livros pediu que desenhasse uma boa estrutura para expansão da biblioteca e tivesse uns sofás confortáveis para ver televisão".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras