Nas Bancas

Decoração: Charme rústico na Arrábida

Na rusticidade da construção característica da Serra da Arrábida, na Península de Setúbal, Mónica Penaguião, designer de interiores, misturou peças de autor com outras de design próprio.

Esmeralda Costa
1 de julho de 2012, 13:00

Das ruínas de uma habitação antiga nasceu esta casa de banho que respeitou na íntegra as características e materiais de construção da Serra da Arrábida, na Península de Setúbal. A mentora do projeto é Mónica Penaguião, designer de interiores e proprietária da Poeira. O respeito pela tradição foi enriquecido com uma outra componente que é já a assinatura desta designer, a ecolo­gia: "A par do isolamento térmico, das paredes e vidros duplos, há ainda o aproveitamento de águas, os painéis solares fotovoltaicos ou o detalhe de as madeiras usadas em portas e janelas serem antigas", conta a designer. A decoração é dominada pela mistura de cores muito ao gosto de Mónica e mestria na adaptação do espaço às necessidades de quem dele vai usufruir, com sensibilidade e muita imaginação: "Gosto de misturar peças de autor com outras de design próprio, gosto desse contraste e de ter peças contemporâneas mesmo no meio do campo. A mistura é a minha cara!", refere. A essa mescla característica de Mónica aliou-se a rusticidade da alvenaria e uma parede revestida com azulejos, da Fábrica de Bicesse, fruto da direção artística de cor de Mónica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras