Nas Bancas

Um olhar sobre a cidade

Lugar transbordante de luz, o duplex lisboeta de Gabriela Monteiro, proprietária da Domo, revela um sentido apurado por design de autor.

7 de outubro de 2011, 16:37

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", o tão aclamado verso de Camões ajusta-se na perfeição à evolução deste projeto pessoal levado a cabo por Gabriela Monteiro, a proprietária da Domo, reconhecido espaço lisboeta dedicado ao design e ao mobiliário de autor.

A morar há perto de 12 anos num duplex lisboeta com cerca de 200m2, a empresária não se cansa de apontar todas as suas qualidades. Esta casa é o seu mundo, onde se sente protegida e é ainda o local onde se pode movimentar livremente, sem quaisquer constrangimentos e sem receio de olhares mais ou menos indiscretos. A localização privilegiada, virada para o Tejo e num espaço transbordante de luz, são outros argumentos não menos importantes e mais do que suficientes para que Gabriela Monteiro não pense para já em mudança. Aqui está perto e ao mesmo tempo longe da cidade, por isso, ao longo dos anos, a empresária foi dando sucessivamente novas roupagens aos interiores, refrescando o espaço de acordo com as necessidades dos seus ocupantes.

Leia, e veja, mais na edição deste mês da CARAS Decoração, que está nas bancas.

Texto: Teresa Mafalda; Produção: Manuela Freitas; Fotografia: antoniomoutinho.com

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras