Nas Bancas

Vista Alegre cria troféu do Festival da Canção

A peça exclusiva para o vencedor do concurso foi feita manualmente e concebida em cristal.

CARAS
15 de fevereiro de 2018, 11:51

A RTP lançou o desafio e a fábrica de porcelana portuguesa aceitou. A criação do troféu do Festival da Canção 2018, que se realiza em Portugal, tem a assinatura da Vista Alegre. O vencedor desta edição do concurso internacional levará para casa o microfone de cristal, com 30 centímetros e 3.5 quilos.

Segundo revelou a estação pública esta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, “a abordagem do designer foi criar um troféu que resultasse de uma simbiose dos elementos técnicos determinantes desse tipo de microfone com o cristal, matéria nobre, pura e transparente que a torna única. O facto de ser pintado a ouro reforça a ideia de prémio, enaltecendo este troféu de forma singular”.

Para a marca, a parceria "é muito prestigiante", permitindo"dar a conhecer as suas capacidades para produzir peças exclusivas, únicas e originais", conforme afirmou a direção da Vista Alegre.

A primeira semifinal é já este domingo, dia 18 de fevereiro, nos estúdios da RTP e será transmitida pelo mesmo canal, organizador do evento. A segunda semifinal vai ser dia 25 de fevereiro, no mesmo local. Para a grande final, marcada para dia 4 de março, os artistas apurados viajam até Guimarães.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras