Nas Bancas

Decoração: À medida da família

Na Foz do Douro, no Porto, um apartamento de 220m2 foi totalmente remodelado e decorado por Inês Pimentel, a arquiteta e proprietária que assina o projeto.

CARAS Decoração
22 de junho de 2017, 16:09

"Namorámos este apartamento durante algum tempo até o conseguirmos comprar. Tinha tudo aquilo que procurávamos: localização (Foz do Douro, Porto), boas áreas (220m2) e muita luz. Estava em muito mau estado e fizemos muitas obras", conta Inês Pimentel que assina o projeto: "Sou arquiteta e tenho um gabinete de decoração de interiores, a Moopi. A habitação, dos anos 40, foi totalmente remodelada por mim. Era um T5+1, mas transformei-o num T4+1, mantendo alguns traços da arquitetura original. Mantivemos todas as caixilharias em madeira e a distribuição da planta original que funcionava muito bem. Investi mais em termos de acabamentos interiores. Os quartos não tinham roupeiros e fizemos toda a carpintaria nova".
Segundo a profissional, a grande intervenção em termos espaciais deu-se por forma a potencial a luminosidade. "Anulei as paredes do hall e desenhei uma estrutura de ferro e vidro que deu nova cara ao espaço e trouxe ainda mais luz. Também anulei um quarto de empregada para aumentar a área da cozinha".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras