Nas Bancas

Decoração: Sensibilidade e arte

Pedro Guimarães inaugurou recentemente um novo espaço no Porto pondo em prática a filosofia que o guia em 40 anos dedicados ao mundo da decoração de interiores.

CARAS Decoração
16 de abril de 2017, 17:00

"A casa que todos gostaríamos de ter". É desta forma que Pedro Guimarães classifica o seu novo espaço, com 300m2, depois de mais de 36 anos instalado na emblemática avenida da Boavista, no Porto. "As obras de fundo que a rua sofreu não tiveram em conta as necessidades do comércio aí existente e a pressão, em boa hora exercida, de vários galeristas da zona para que a eles nos juntássemos foi determinante para a mudança", explica. Além da reedição de mobiliário assinado pelo próprio, o espaço reforça a regra de ouro do decorador e artista plástico: dar visibilidade a peças que aliam "qualidade, equilíbrio e rigor, independentemente da época ou da sua origem". Transformado em vários ambientes que podem ser adaptados em casa, o showroom/galeria/loja é o resultado de décadas de pesquisa. A inspiração chega ao decorador através do que o rodeia e é fruto, resume, "da experiência de 40 anos ao serviço desta arte a que chamamos decoração".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras