Nas Bancas

Decoração: 'Design' italiano

A Casa Itália Rio, por ocasião dos Jogos Olímpicos, veio estreitar relações entre dois países e mostrar a universalidade do "design" italiano.

CARAS Decoração
5 de novembro de 2016, 17:00

Situado numa das emblemáticas costas do Rio de Janeiro, o Clube Costa Brava, projetado pelo arquiteto Renato Batalha Menescal, na década de 60, foi alvo de uma intervenção que lhe deu uma nova 'roupagem' e o transformou na sede do comité olímpico italiano, a Casa Itália Rio. O espaço que recebeu os atletas italianos por ocasião dos jogos do passado mês de agosto fica integrado numa paisagem natural, a apenas 20 quilómetros da vila olímpica.
O edifício agora renovado foi equipado com mobiliário de marcas italianas de renome, como por exemplo a Edra ou a Slamp, referências incontornáveis do mundo do design internacional.
Aproveitar a oportunidade para estreitar relações entre as duas nações e lançar a candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024 (onde vai 'competir' ao lado de Paris, Los Angeles e Budapeste), a Casa Itália Rio reflete o espírito empreendedor do país.
O antigo clube canarinho foi redecorado com a ajuda de peças icónicas, caso dos sofás On The Rocks e Sfatto, desenhados por Francesco Binfarè, ou das poltronas Favela e Corallo, assinadas pelos irmãos Campana, ambos peças Edra. Criações brasileiras foram também destacadas com a presença de algumas obras e peças, seja com um conjunto de cadeiras fabricadas com madeira brasileira ou na exposição de um quadro do artista brasileiro Vik Muniz.
E a par de todo o mobiliário de design e das várias intervenções artísticas que enriqueceram os ambientes (num total de 1.700m2), sublinha-se a importância dada à tecnologia, grandes painéis LED e muitas imagens 3D transmitiram modernidade e animaram os diferentes espaços.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras