Nas Bancas

Decoração: Palco familiar

É cada vez mais o coração da casa e é na cozinha que se reúne toda a família. A pensar nisso, a Deulonder criou um espaço exemplar.

CARAS Decoração
17 de setembro de 2016, 17:00

São horas de pôr a mesa, tarefa para a qual se convoca a ala mais jovem da família, que entretanto já libertou a mesa dos livros necessários para a resolução dos trabalhos de casa. Os pais estão atarefados na preparação da refeição que se avizinha, os ingredientes estão ali mesmo à mão de semear na despensa e a receita segue a bom ritmo. Uma pausa que permite à mãe ainda ter tempo para dar uma saltada até à copa para atentar do estado da roupa depositada na máquina de lavar.
Eis um episódio quotidiano que se repete vezes sem conta em tantos outros lares nas cozinhas de todo o mundo. E é a pensar no crescente protagonismo deste espaço que a Deulonder, estúdio espanhol de design especializado na criação de cozinhas, criou este family room, apresentado na última Casa Decor Madrid.
O principal desafio do ateliê foi dar uma resposta adequada e organizada a todas as atividades que se concentram neste espaço. Inspiradas no estilo das cozinhas norte-americanas, Chone de la Sotilla e Luisa Deulonder, responsáveis da empresa, desenvolveram um projeto onde cozinhar e comer, organizar e arrumar, conviver e trabalhar, integram o mesmo espaço e onde as várias soluções de design respondem às diferentes necessidades sem nunca esquecer o sentido estético.
Numa área de 50m2, há uma zona de preparação de alimentos, em ilha, espaço de refeições paredes-meias com a copa e a despensa, e tudo em constante contacto visual para que os mais velhos possam manter-se 'de olho' nas atividades da pequenada que, entretanto, ainda não arranjou tempo para pôr a mesa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras