Nas Bancas

Decoração: Viver bem

Residência de família, situada nas margens do lago Zurique, na Suíça, com projeto de decoração de interiores da autoria de Carmo Aranha e Rosário Tello, do ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos (SA&V).

CARAS Decoração
10 de março de 2016, 17:56

Nas margens do lago Zurique, na Suíça, a construção dos anos 60, com três pisos e traça típica da zona, é a habitação permanente da proprietária e do seu filho de 15 anos. "A casa já era habitada pelos clientes e foi agora alvo de remodelação", revelam Carmo Aranha e Rosário Tello, do ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos (SA&V). "A cliente já havia tra­balhado connosco antes, em duas casas de férias que tem. Quando pensou na remodelação, não hesitou em deixar o projeto de decoração de interiores nas mãos do SA&V".
"Pelo facto de já nos conhecer e de haver uma grande cumplicidade e conhecimento dos gostos da cliente, o briefing não foi restritivo. Pudemos criar o ambiente que achámos que mais se adequaria à forma de estar e vivência da família, tendo sempre como preocupação o extremo conforto, as cores vivas, os materiais nobres e algum design e arte", continua a dupla.
"A cliente, de origem latina, gosta de ambientes confortáveis e coloridos, onde possa receber o seu grande grupo de amigos, de forma a sentir sempre presentes as suas raízes".
A localização da residência acabou por influen­ciar o trabalho. "O lago Zurique é uma zona fria e húmida, pelo que o conforto dos mate­riais é de extrema importância. Também a sofisticação da cliente, bem como o seu gosto por materiais quentes e acolhedores deram o mote à escolha das texturas e tecidos/materiais utilizados", avançam as designers de interiores. "A proprietária não quis aproveitar nada do que já existia na casa, à exceção de dois tapetes que acabaram por ficar na suíte e quarto do filho. Todas as outras peças foram propostas e fornecidas pela SA&V, sendo algumas de fornecedores e outras desenhadas e produzidas pelo próprio ateliê".
Sobre a vivência da casa, no dia-a-dia, Carmo Aranha e Rosário Tello revelam que tanto a mãe como o filho adolescente adoram receber, daí o conforto como prioridade. "Dada a ani­mada vida social que ambos têm, a sala (composta por zona de estar e TV e zona de jantar com comunicação para a cozinha) é um dos locais preferidos, pois é onde estão com os amigos e convivem entre si".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras