Nas Bancas

Decoração: Linha minimal

Interiores depurados para responder ao desejo dos proprietários desta casa na Póvoa do Varzim. Projeto do ateliê Catherine Cabral.

CARAS Decoração
1 de março de 2016, 15:16

São cerca de 450m2 distribuídos por dois pisos numa moradia construída de raiz na Póvoa do Varzim, em 2010. Os proprietários do imóvel não se encontram em Portugal, mas o desejo de manterem uma ligação à terra natal justificou a construção desta habitação em 2010, para que, sempre que possível, a família, um casal com uma criança, possa regressar ao país com todo o conforto e funcionalidade.
A obra foi projetada pelo arquiteto Jorge Tra­vessas e o design de interiores ficou a cargo do ateliê Catherine Cabral. A moradia de linhas minimalistas foi desenvolvida em dois pisos. É composta no piso térreo por hall, escritório, sala de jantar e de estar, lavabo social e quatro suítes. Cá fora, o terraço e o jardim. No piso menos um encontra-se a garagem, um ginásio e zona de arrumos.
Cores suaves, modernidade e uma versão clean das várias dependências foram as pre­missas lançadas pelos proprietários a Catherine Cabral, no seguimento das linhas depuradas do próprio projeto de arquitetura. Criar um espaço prático que respondesse às necessidades da família, num diálogo constante entre conforto, funcionalidade e sem descurar o lado estético foram as traves mestras deste projeto que se pretende sem prazo de validade. A intemporalidade está assim "na harmonia de tons que alcançámos com base nos brancos e nos cinzas. Na sua maioria, optámos por tecidos de cores lisas que diferem pela textura e materiais: algodão, seda, linho. Alguns tecidos 'chave' com padrões marcados determinam cada divisão", refere Catherine.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras