Nas Bancas

Decoração: Feito por medida

Em Lisboa, um apartamento T0, projeto de Ana Roque, da AR Interiores, onde sala, cozinha e quarto ocupam uma área total de 47m2.

CARAS Decoração
27 de dezembro de 2015, 17:00

“Objetivo: transformar um T0 num T1 sem construir paredes. Para tal, foi projetada uma divisória em madeira com duas 'faces': do lado da sala, uma estante com prateleiras e TV, e do outro, uma cabeceira de cama, com prateleiras, criando assim um quarto e uma sala e mantendo, no entanto, uma zona de circulação aberta entre ambos os espaços, sem prejudicar a privacidade da área de dormir", revela Ana Roque, da AR Interiores, responsável pelo projeto. "Foram utilizados materiais nobres, como a madeira na divisória da sala/quarto, bem como na consola/mesa de refeição, cadeirão e cadeiras, tecidos e tapete confortáveis e de fácil limpeza/manutenção. A textura geométrica do papel de parede remete para a mesa de centro e também para os apliques, de formas geométricas", avança, acrescentando: "A escolha das linhas adotadas, modernas mas intemporais, foi definida pelo gosto do proprietário (um jovem estudante universitário, a partilhar casa com a namorada), que elege a madeira como preferência. Para que o espaço não ficasse sobrecarregado, dado que é muito reduzido, acrescentámos tons claros e leves (cinza, bege, taupe) nos tecidos, no revestimento da parede e nos cortinados. Tons pontuados por elementos de cor em apontamentos, peças decorativas e almofadas, podendo facilmente vir a ser substituídos, pois não estamos presos a uma cor de base quer de parede, sofá ou cortinas".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras