Nas Bancas

Decoração: Cores de outono

Uma família holandesa regressou às origens. Trocou a cidade pelo campo e iniciou a remodelação de uma quinta centenária.

CARAS Decoração
9 de novembro de 2015, 13:30

Apesar de nas últimas décadas ter vivido na cidade, Erica sempre acalentou o desejo de regressar às origens e de levar a família para o campo. Esse dia começou a vislumbrar-se quando surgiu a possibilidade de adquirir uma quinta em ruínas, construída em 1860 e considerada no século XX património protegido, um pormenor que mais tarde se veio a revelar importante para a remodelação entretanto iniciada.
Convencida a família holandesa a mudar de vida, deu-se início aos trabalhos de recuperação da quinta da responsabilidade de Eric Kuster, designer de interiores que encontrou o edifício em muito mau estado de conservação.
A cozinha tornou-se o espaço central da casa. O antigo fogão a lenha foi reesmaltado e a enorme bancada de trabalho foi igualmente recuperada. Um carpinteiro local tratou de fabricar mobiliário à medida respeitando desenhos antigos e condições especiais, já que por se tratar de uma quinta protegida, houve regras que foi preciso respeitar, o que tornou os trabalhos mais morosos. Assim, sempre que foi possível, deitaram-se paredes abaixo, a ideia era fomentar os espaços amplos nas áreas sociais. A sala ficou com vista para o jardim, no meio foi instalada a biblioteca. Mais resguardados ficaram os quartos, outrora estábulos. Destaque para o especial empenho na busca de materiais que respeitassem os anteriormente selecionados, houve idêntica preocupação com a decoração, grande parte do mobiliário foi adquirido em feiras e antiquários, outras peças foram recuperadas e recicladas para novos usos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras