Nas Bancas

Model 548_Gino Sarfatti_1951_moma exclusive.jpg

D.R.

Decoração: Mod. 548

Uma peça de Gino Sarfatti.

CARAS Decoração
17 de outubro de 2015, 17:00

Ano: 1951

Editor: Flos

Materiais: Bronze polido, alumínio pintado de branco e metacrilato (difusor)

Medidas: 50x50cm

Preço: 1959

Onde: Area
O candeeiro de mesa Mod. 548, projetado pelo designer autodidata Gino Sarfatti nos anos 50 para a Arteluce (empresa que fundou em 1939),
é editado pela Flos desde 1973 e considerado uma das peças mais emblemáticas do design italiano, com certas características de interesse na história da iluminação: o projetor orientável, estilo 'taça', em alumínio pintado de branco, que direciona a luz, a barra de apoio em bronze polido (ou em latão), atuando como contrapeso, o equilíbrio entre os diferentes pesos. Mas é o difusor que rouba todo o protagonismo, através do uso de metacrilato opalino (disponível em branco, laranja ou azul). Na recente reedição da Flos, este ícone surge equipado com tecnologia LED (oferecendo um total de 730 lúmenes e índice de reprodução de cor de 2700K que é uma luz branca quente) e interruptor ótico com dimmer. A forma e os detalhes permanecem fiéis ao design original de 1951.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras