Nas Bancas

Decoração: Casa de praia

Projeto em Natal, no Brasil, com assinatura da arquiteta Marília Bezerra.

CARAS Decoração
12 de julho de 2015, 17:00

Na Praia de Pirangi, em Natal, litoral do Rio Grande do Norte, no Brasil, um apartamento com 90m², distribuídos por quarto, suíte, salas, varanda, lavabo social, cozinha e área de serviço, foi adquirido para aproveitar o verão e os fins de semana. "Um lugar para relaxar e ser feliz. Maravilhoso para vivenciar melhor a natureza, o mar e os dias de descanso", revela Marília Bezerra, que assina os interiores. "Um projeto clean, com muito contraste entre o branco e a madeira, dando prioridade ao bem-estar e à funcionalidade dos espaços", define.
Antes de iniciar os trabalhos, a arquiteta adotou algumas medidas para tirar partido das potencialidades do imóvel. "Foi feito um programa de necessidades e elaborada uma lista de funções e elementos para cada divisão, por forma a aproveitar devidamente as áreas. Antes de começar a escolher peças de mobiliário específicas, é muito importante analisar e entender as proporções do espaço", nota. "Neste caso, como a família é pequena (um casal com um filho único), podíamos eliminar um quarto para expandir a sala e deixar tudo mais confortável", observa, esclarecendo: "Para um bom projeto de decoração ser um sucesso, a funcionalidade tem de vir em primeiro plano. O passo é pensar sobre os espaços destinados à circulação. Em habitações pequenas temos que usar a criatividade na projeção do mobiliário, evitando cores escuras, móveis muito profundos ou rebaixamento de tectos".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras