Nas Bancas

Decoração: Casa das ripas

Habitação de arquitetura contemporânea, em Viana do Castelo, projeto do arquiteto Tiago Meireles que, com os proprietários, assina a decoração dos interiores.

CARAS Decoração
29 de junho de 2015, 14:00

Localizada em Afife, Viana do Castelo, com uma área total de aproximadamente 360m2, a habitação é constituída por sala comum, cozinha, lavabo social, uma suíte, dois quartos e uma casa de banho. "Fazem ainda parte duas suítes, que se podem autonomizar da casa, com ligação ao hall, cada uma com entrada independente, uma no rés-do-chão e outra no piso 1. O anexo (72m2),  com garagem, lavandaria, área de arrumos, sala polivalente com copa e casa de banho de apoio à piscina, serve todo o conjunto", descreve o arquiteto Tiago Meireles, autor do projeto de arquitetura e interveniente na decoração.
"O terreno (com uma área de 1.650m2) já era propriedade do atual dono e de um amigo há bastantes anos. Pensavam ali fazer duas habitações. Só mais tarde é que o atual proprietário decidiu ficar com a totalidade do terreno e construir apenas uma habitação", conta o arquiteto. "Uma ruína existente, mas com área reduzida, cerca de 60m2 distribuídos por dois pisos, ainda foi pensada para integrar a nova habitação, mas o mau estado e as dificuldades de impermeabilização, por estar assente numa rocha, fizeram com que no início da obra se optasse pela sua demolição, fazendo, no mesmo local, um novo volume".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras