Nas Bancas

Decoração: Corpo são

Na ilha da Caras, Brasil, Denise Monteiro projetou um SPA à altura da envolvente. Materiais ecológicos e muito charme foram as premissas para o sucesso do espaço.

CARAS Decoração
17 de maio de 2015, 17:00

O cenário remete sem dúvida para paisagens luxuriantes e tropicais ou não estivéssemos na ilha de Angra dos Reis, destino privilegiado da população mais abastada do Rio de Janeiro e mais uma vez o palco da famosa Ilha Caras, Brasil.
Aqui, Denise Monteiro, designer de interiores, projetou um espaço de relaxe em plena comunhão com a envolvente, entre as árvores e o canto dos pássaros. Suspenso a três metros do chão por uma estrutura em eucalipto, o local dispõe de deck, jacuzzi de última geração ao ar livre, com som e sistema de cromoterapia, duas cabinas de massagem e uma sala de estar. Tudo isto foi pensado por Denise Monteiro, que deu um toque de sofisticação ao conjunto inspirado nas criações do estilista dominicano (naturalizado norte-americano) Oscar de la Renta, desaparecido aos 82 anos (outubro de 2014). "Quis destacar o seu romantismo", reconheceu Denise, a justificar a escolha por muitas flores e explicando a razão de ter eleito o rosa pink como a cor predominante.
As preocupações ecológicas também estiveram presentes. Destaque para a mesa de tronco de madeira instalada na área de estar. A esse propósito, Denise Monteiro refere, "procurei ao mesmo tempo a harmonia com a envolvente e tornar o lugar muito acolhedor, igualmente resistente às mudanças climáticas, à exposição ao sol e à chuva, tudo sem perder o seu charme". Para isso, a designer optou ainda por materiais ecologicamente amigos do ambiente, como é o caso dos 200 metros de sisal usados no guarda-corpo e as paredes de bambu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras