Nas Bancas

Decoração: Conforto a sul

Em Almodôvar, um refúgio confortável para reunir a família e os amigos em férias e ao fim de semana. Projeto de decoração de interiores da autoria do ateliê Sá Aranha & Vasconcelos.

CARAS Decoração
19 de abril de 2015, 17:00

Esta habitação térrea, situada em Al­modôvar, no Alentejo, apresenta uma área total intervencionada de cerca de 1.100m2, dividindo-se por casa principal composta por quatro suítes e um quarto em camarata, espaço social, zona de refeições e área de serviços, quatro "casinhas" de hóspedes, piscina, balneários, telheiro coberto com área de refeições e convívio ao ar livre com cozinha de apoio.
Ao ateliê Sá Aranha & Vasconcelos (SA&V) foi pedido que fizesse o projeto de arquitetura de interiores (em 2011) e o projeto de decoração (2012) concluído em julho de 2014, altura em que a casa foi entregue aos clientes. "É uma casa de férias e fins de semana, essen­cialmente para desfrutar da época da caça, já que está inserida numa herdade particular de caça", revelam Carmo Aranha e Rosário Tello.
Projetada pelo arquiteto Stephano Riva (italiano residente em Lisboa e conquistado por Portugal), a arquitetura respeita a traça típica alentejana, adicionando-lhe "a modernidade para que se torne numa casa confortável e contemporânea", nota a dupla de designers de interiores da SA&V. "O projeto, cheio de potencialidades, pelo espaço e pela área onde está inserido, levou à escolha da habitação".
A amplitude revelou-se necessária, uma vez que a família é numerosa. "O casal tem filhos adultos, vários netos e são pessoas que adoram receber os amigos. Por estas razões as zonas sociais, devido à sua importância, tinham de ser pensadas em grandes dimensões", afirmam Carmo Aranha e Rosário Tello. "Além dos quartos de dormir da família, incluindo uma camarata para os netos, foram desenhados vários outros alojamentos para acomodar os amigos dos proprietários que aqui são recebidos, sobretudo aos fins de sema­na, nas férias e em épocas de caça"

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras