Nas Bancas

Decoração: Ligações intemporais

Com localização privilegiada no centro de Lisboa, um palacete do século XIX habilmente recuperado, ganhou personalidade e decoração contemporâneas. Projeto de interiores da equipa da Branco Sobre Branco.

CARAS Decoração
26 de fevereiro de 2015, 14:00

“Este apartamento lisboeta, com cerca de 200m2, está inserido num palacete recuperado e transformado em prédio urbano, com quatro pisos. A autoria do projeto de arquitetura e das estruturas é do arquiteto Diogo de Lima Mayer e do engenheiro João Appleton", revelam Paula Laranjo e Vera Moreira, da Branco sobre Branco, responsável pela decoração dos interiores. "A ideia base foi manter e assumir as diferentes épocas e estilos arquitetónicos. Houve um enorme investimento na preservação de todo o espaço", continua a dupla. "A proposta do ateliê responde à vontade da família em ter uma casa alegre, onde apetece estar, que fosse elegante e confortável, com um estilo muito próprio. Sofisticada nos pormenores, cheia de atitude e alma, bem à imagem da proprietária".
A decoração seguiu a filosofia aplicada ao espaço, cruzando elementos de época com linhas contemporâneas. "O maior desafio foi misturar com elegância as obras de arte e algumas peças que a dona da casa já tinha e que queríamos realçar", referem as profissionais. "Explorámos o branco das paredes e alguns cinzas, como cores base, misturados com tons vibrantes (escarlate e laranja) e madeiras de carvalho naturais escovadas. Também foram levados  em conta os revestimentos e tecidos de sofás para que fossem laváveis, já que a moradora tem filhos pequenos", notam Paula Laranjo e Vera Moreira. "Pensámos na elegância do branco, temperado com o tom vibrante do laranja, a exuberância da cor do morango, atenuada com o carvalho escovado, a mistura da cortiça natural tão presente na nossa cultura, os apontamentos cinza, contrastes perfeitos para uma decoração incomum. A ideia é a mudança. Quisemos que a atmosfera da casa se tornasse na chamada 'festa para o olhar', mas que não se tornasse rapidamente cansativa"

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras