Nas Bancas

Decoração: Novas perspetivas

Para Marta Espregueira Mendes, o seu ateliê é um local que tem como objetivo potenciar a qualidade de vida dos clientes.

CARAS Decoração
11 de janeiro de 2015, 17:00

No Porto, uma habitação dos anos 30, devidamente remodelada, serve de mostra aos projetos de Marta Espregueira Mendes. "Tivemos o cuidado de preservar a linguagem arquitetónica da casa, ao nível das carpintarias e de outros elementos decorativos. Alterámos, também, a cor da fachada e substituímos as caixilharias por grandes envidraçados", explica a profissional, enquanto assume que a fita métrica é a peça de trabalho da qual nunca prescinde. Num espaço com 180m2, dividido por 10 compartimentos, entre salas de reuniões, showroom e gabinetes, Marta aposta em peças de linhas modernas e tonalidades discretas. Imagem de marca que está impressa na fotografia que confere movimento à parede de uma das salas. "Traduz muito da nossa identidade e do nosso tipo de abordagem. Não só no desenho do espa­ço, mas também nos tecidos e cores, na escolha dos materiais, móveis e iluminação". Neste último critério, "tivemos o cuidado de articular aqui a iluminação elétrica com a luz natural, garantindo uma melhor leitura das cores e texturas dos tecidos". Buscando inspira­ção nos pequenos prazeres do dia-a-dia, a decoradora define o seu ateliê como um local de oportunidades. "Através da qualidade do ambiente, propor­cionar uma maior qualidade de vida aos meus clientes. É sempre gratificante voltar a casas que tenhamos projetado e verificar como as famílias se apropriaram daqueles espaços e se identificam com eles"

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras