Nas Bancas

Decoração: Vivências

Em Boston, uma cozinha com 80m2 e várias vivências responde na íntegra ao estilo de vida das famílias norte-americanas. Projeto assinado pelo ateliê SA&V.

12 de dezembro de 2014, 18:36

Aqui, nesta habitação em Boston, o ponto de encontro é literalmente na cozinha. O lema é entrar e ficar, no fundo, a equipa da SA&V quis respeitar na íntegra o estilo de vida norte-americano. Num open space de 80m2, prepara-se as refeições, estuda-se, vê-se televisão, convive-se. A família, cinco pessoas e dois cães, reúne-se diariamente neste espaço, por isso, houve especial cuidado na seleção dos materiais, confortáveis e de qualidade. A gestão da zona foi feita ainda de forma a que as várias vivências não interferissem entre si. Foi criada uma zona de 'sujos e limpos', uma bancada de trabalho com bancos para refeições rápidas, uma mesa com cadeiras, e um grande sofá para momentos de descontração, onde os filhos do casal podem ler, estudar ou simplesmente estar à conversa. Rosário Tello e Maria do Carmo Aranha, responsáveis do ateliê SA&V, elegeram os tons neutros por se "tratar precisamente de um espaço polivalente e para o tornar mais descontraído, optámos por um apontamento de verde maçã no sofá que faz a ligação ao verde exterior", referem. Os grandes volumes são outras das características deste open space: "As proporções exageradas ajudam a dimensionar o espaço. Este é, aliás, um dos 12 mandamentos SA&V, a proporção", sublinha a dupla.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras