Nas Bancas

Decoração: Reforma total

Uma cozinha familiar a precisar de novo visual sofreu uma intervenção de fundo. Aumentar a funcionalidade e modernizar foram os objetivos.

CARAS Decoração
30 de novembro de 2014, 17:00

Tinha cerca de 18 anos e 17m2, uma cozinha desatualizada e a precisar de novo visual com urgência. Acabou por sofrer uma intervenção total, o que permitiu que, em apenas um mês, fossem atingidos os objetivos pretendidos: aumentar a eficácia e modernizar o espaço. O projeto chave na mão levado a cabo pelo arquiteto Diogo Lopes e pelo designer de interiores Dino Pereira, do Atelier Urban Obras Almada, teve como principal desafio acrescentar à cozinha quatro módulos de arrumação, assim como uma zona de refeições com mais dois lugares e, não menos importante, fazer com que toda a área parecesse mais ampla e luminosa, para o qual contribuíram tanto a iluminação selecionada (spots Wan da Flos em LED e candeeiro Caboche, de Patricia Urquiola), como a aplicação de um espelho junto à área de refeições. A cozinha ganhou assim amplitude e passou a ser distribuída por um corredor central, com amplas bancadas de trabalho, o que tornou todo o conjunto mais eficiente e apelativo a nível estético. Custo da obra: 35.000 euros (valor aproximado).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras