Nas Bancas

Decoração: 'Chalet' de sonho

No ponto mais a norte da costa francesa, integrado num belo jardim, ao lado do mar e com vista para o estuário de L'Odet, um chalet foi adaptado através da arquitetura à vivência contemporânea.

CARAS Decoração
31 de outubro de 2014, 14:00

Estamos num exuberante jardim, mes­mo ao lado do mar, com uma vista des­lumbrante para o estuário de L'Odet, na zona das montanhas Noires, ponto mais a norte da costa francesa. Para desfrutar comodamente deste ambiente excecional, a casa Mendao foi meticulosamente posicionada no terreno e o seu interior oferece, a quem lá se encontra, uma ampla fotografia da envolvente, graças às suas paredes de vidro estrategicamente pensadas para o efeito. Esta solução da arquitetura 'rasga' a construção de alto a baixo, ou seja, começa no rés-do-chão e tem continuidade até ao sótão, aqui o segundo andar da moradia.
A enriquecer toda esta envolvência singular, está um belo caminho emoldurado por rododendros que nos leva até esta habitação, de dois pisos. A partir daqui, a vista estende-se e de forma impressionante por uma paisagem de sonho, o estuário de L'Odet. Quando Al, decorador de interiores, e Bruno descobriram esta propriedade à venda, podemos dizer que foi amor à primeira vista. A localização excecional, um terreno em várias cotas sobre o rio costeiro, fez esquecer a habitação que lá se encontrava, construída segundo o estilo tradicional daquela região francesa. O principal objetivo foi adaptar a casa à forma de vida mais contemporânea dos novos proprietários. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras