Nas Bancas

Decoração: Fábrica do chocolate

A antiga fábrica de chocolate Avianense reabriu recuperada como hotel temático de quatro estrelas, localizado no centro histórico de Viana do Castelo.

CARAS Decoração
9 de outubro de 2014, 14:00

A Fábrica do Chocolate é um espaço multifuncional com quatro valências (hotel, restaurante, museu e loja) e uma forte componente temática associada ao chocolate. Os edifícios que acolhem o projeto, dois exemplares da época modernista (Art Déco) com a assinatura do arquiteto José Fernandes Martins (1866-1945), estão classificados como de interesse municipal.
Dispondo de acesso Wi-Fi gratuito, o hotel oferece 13 quartos e cinco suítes duplex, todos sob a temática do chocolate (branco, negro, de leite, alusivos a filmes ou músicas sobre chocolate e ainda de marcas como a Regina, Arcádia ou Casa Grande Chocolatier). A estadia é complementada com um conjunto de serviços integrados, que incluem tratamentos de chocoterapia, uma loja gourmet, um museu interativo do chocolate com cinco salas e ainda um restaurante, que é também um ateliê gastronómico (promovendo provas, degustações, harmonizações diversas com chocolate). O pequeno-almoço da unidade hoteleira, bem como a carta do restaurante, assinada pelo chef Pedro Araújo e orientada pelo conceito do eudemonismo, têm no cacau e no chocolate a sua grande fonte de inspiração.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras