Nas Bancas

Decoração: Ligações intemporais

Ana Cordeiro, da Prego Sem Estopa, criou dois espaços de banho, em versão juvenil e adulta, aqui descritos na primeira pessoa.

CARAS Decoração
27 de agosto de 2014, 14:00

A primeira casa de banho, feita a pensar em dois rapazes de nove e dez anos, nasceu de uma antiga despensa que, embora tivesse uma pequena janela, era um espaço escuro, não muito grande e com pouca luz natural. Assim, era importante utilizar um revestimento branco para a tornar mais ampla e alegre. Escolhi madeira para as paredes porque gosto de inovar na utilização de materiais. Por outro lado, a madeira cria um ambiente mais acolhedor do que a pedra ou o mosaico e, ao mesmo tempo, mais divertido, despretensioso, a fazer lembrar a praia 'I am a beach girl'.
À exceção do azul, presente no mosaico hidráulico, toda a casa de banho é branca permitindo uma enorme diversidade no uso de acessórios e toalhas de variadas cores. As bases com predominância do branco são sempre mais versáteis, menos cansativas e intemporais.
Também tendo por base o branco nos seus elementos principais, tais como as paredes em madeira e o mobiliário, a segunda casa de banho apesar de ter uma dimensão mais generosa do que a anterior, aproximadamente 10m2, não tinha uma arquitetura linear e a localização da porta era um problema acrescido para o layout.
Era preciso descobrir a melhor forma de otimizar quer o espaço existente quer a sua visualização. Depois de ter encontrado o esquema ideal, tropecei numa banheira demasiado evidente à entrada, o que me desagradou. Surgiu então a ideia de colocar dois painéis de treliça, protegidos com vidro, que funcionam não apenas como proteção mas também e, principalmente, como elemento decorativo. Quanto ao uso da madeira branca, o intuito foi, mais uma vez, dar luz, conforto e amplitude ao espaço de banho.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras