Nas Bancas

Decoração: Móveis sobre rodas

A Meritalia, em parceria com a Fiat e o ‘designer’ Lapo Elkann, criou uma coleção a partir do molde do chassi do Fiat 500.

7 de agosto de 2014, 17:19

Não é fácil transformar um ícone de design, atribuir-lhe nova roupagem e deixar imaculada a sua beleza. Mas é possível. A marca de mobiliário Meritalia, em parceria com a Fiat e o designer Lapo Elkann, criou uma coleção de sofás e mesas a partir do chassi de um dos automóveis mais cobiçados em todo o mundo. A Fiat 500 Design Colecction é composta por três peças únicas: o sofá Panorama, a mesa Pic-Nic e a consola Cin Cin. "O chassi pode ser branco, preto, verde ou vermelho. Este ano, em Milão, foi apresentada uma edição especial para o sofá com o tecido nas cores das bandeiras dos países que participam no Mundial de Futebol 2014", conta Nuno Ladeiro da Dimensão Nova, acrescentando que na fábrica da Meritalia (marca que representa em Portugal) "todos os produtos são executados manualmente". Não é a primeira vez que Lapo Elkann nos transporta para a indústria automóvel, a linha Officina, em 2010 foi o pontapé de saída para esta tendência. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras