Nas Bancas

Decoração: A outra face da Lua

De antiga pensão passou a moderno hostel, um espaço original pronto a receber os visitantes da carismática vila de Sintra.

CARAS Decoração
18 de julho de 2014, 16:51

Em tempos idos foi a pensão Adelaide, em pleno centro de Sintra, com deslumbrante vista para a serra e para o Museu de História Natural da vila. Hoje, após a reconversão total levada a cabo pela ADN Arquitetos, o então muito degradado conjunto habitacional transformou-se num moderno hostel. Do passado resta agora um punhado de fichas amarelecidas de anti­gos hóspedes, algumas datadas de 1879, uma televisão encarnada e uma máquina de costura, recordações preservadas por curiosidade e alusão histórica, refere Ana Rita Soares, a responsável pelo design de interiores do novo Moon Hill Hostel: "Criar um espaço atrativo, funcional e confortável, para que os visitantes sintam o conforto de uma casa" foi, nas palavras da designer, o espírito latente da decoração, "manter uma ligação entre passado e presente, antigo e contemporâneo, tendo como resultado um hostel atual e cosy recorrendo a materiais ecológicos e reutilizáveis, produtos de design de fabrico português (como lavatórios de cortiça) e de muitas peças que não se encontram habitualmente neste tipo de espaço", acrescenta Ana Rita.
O hostel dispõe de boas áreas interiores e exteriores. Encontra-se dividido em três edifícios, o que também diferencia os quartos por tipologia, cada um com nomes das fases da lua, "Full Moon" é uma das camaratas. Dispõe ainda de várias zonas comuns, como sala de convívio, sala de refeições, bar, lounge exterior e de um restaurante de cozinha portuguesa, o Meia Tigela, para hóspedes e não só.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras